História do Colégio Sirius

história do Colégio SiriuS começou em 1989 quando foi fundado pela Educadora Darlene Devasto com o nome de Escola “Pé no Chão” e atendia somente a Educação Infantil.

No Início eram somente três salas de aulas pequenas e a “Tia Darlene” como era chamada pelos “aluninhos” era quem fazia tudo. Conforme a clientela foi crescendo e havendo exigência para a continuidade dos estudos a escola foi sendo ampliada até atingir aproximadamente 100 educandos.

Em fevereiro de 1996, a escola “Pé no Chão” foi assumida por Wagner e Júlio César, irmãos da fundadora, para dar continuidade com muito amor e carinho, o lindo trabalho desenvolvido até então pela “Tia Darlene” e pelo “Vô Careca”.

Nesse momento foi criada outra  Mantenedora para o Colégio e em 23 de Dezembro de 1996, foi aprovada a legalização junto a Delegacia Estadual de Educação para a Escola “Pé no Chão” atender também o Ensino Fundamental.

Em 1997 iniciamos um novo ciclo da Escola Pé no Chão, com a abertura da primeira turma da Primeira Série do Ensino Fundamental com 10 (dez) educandos.

Nos anos seguintes, com a continuidade das séries, chegamos no ano de 2001, com crescimento da escola, de Ensino Fundamental I, para o Ensino Fundamental II que compreende os educandos de 5ª a 8ª Série.

Nesse ano também foram abertas as turmas de 5ª e 6ª séries e a escola se transformou de uma “Escolinha Infantil” para um “Colégio de Educação Infantil e Ensino Fundamental”.

Passamos o ano de 2001 reestruturando o Colégio em muitos sentidos, e em meados desse ano encontramos um novo nome para a Escola “Pé no Chão” que passou a se chamar “Colégio SiriuS” (em homenagem a “Tia Darlene”, já que Sirius é o nome da principal estrela da constelação de Cão Maior e tem 18 vezes mais brilho que o Sol).A mudança do nome foi muito bem aceita pelas famílias e neste mesmo ano mudamos também a logomarca, o uniforme, as cores do Colégio de azul claro para azul escuro, dando um tom de maior força.

Desde o ano de 2002 o Colégio SiriuS tem crescido e cada vez mais melhorando o processo de ensino-aprendizagem sendo que os valores que nasceram com o “Pé no Chão” continuam a nortear nossa missão, adaptados aos tempos e lugares, permeando a obra educativa.

Entendemos a educação como um processo global, dinâmico e constante, que leva o educando a uma autonomia, consolidada no uso da liberdade pessoal e social.O Colégio SiriuS pretende, enquanto instituição, realizar plenamente sua função, completando o trabalho educacional da família, a qual pertence o direito e o dever de educar.

Somos um centro de ação educativa do qual participam educandos, famílias, Educadores, funcionários e comunidade para levar o educando à autonomia intelectual. Em todos os segmentos o Colégio SiriuS promove excursões culturais, trabalhos de campo, visitas orientadas, contatos com autores, artistas e profissionais diversos por nós convidados.

Juntos, solidários, atingiremos as metas propostas!

× Posso te ajudar?